Inter planeja maior eleição da história e diminui custos com internet – Terra Brasil – internet pink blog

Um colégio eleitoral superior a 96% dos municípios gaúchos. É isso que poderá ocorrer no pleito que o Internacional realizará neste ano, em dezembro, para definir o próximo presidente, bem como a renovação de 50% de conselheiros. Será a maior eleição de um clube de futebol em todos os tempos. Estarão aptos a votar mais de 75 mil eleitores, número quase 40% superior ao da última eleição colorada, em 2010. A tendência é que três candidatos concorram: Giovanni Luigi, um escolhido pelo movimento Convergência Colorado e mais um da oposição criada após o racha entre os grupos políticos.

Apenas 18 cidades gaúchas contam com mais eleitores. Grandes localidades como Erechim, Guaíba, Santana do Livramento e Cachoeira do Sul têm colégios eleitorais inferiores ao colorado.

E a principal novidade para este pleito será a possibilidade de votação pela internet, garantindo uma participação mais ampla dos sócios, com menores custos e com maior velocidade de apuração. Trata-se de uma iniciativa absolutamente inovadora, objetivando a maior participação do sócio no processo democrático. A maioria absoluta dos sócios (93%) terá, então, duas possibilidades de votação: pelas urnas eletrônicas no Gigantinho ou pela internet.

Apenas quem não tem e-mail cadastrado pelo clube no universo apto a votar não poderá usar a rede mundial de computadores. A votação pela internet será possível graças à estratégia de relacionamento permanente com o sócio. Todo o processo de votação pela internet será fiscalizado e conduzido pela Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul.

O Inter irá contatar com os sócios por e-mail e telefone para atualização cadastral. É fundamental que o associado faça a atualização dos seus dados como endereço de email, CPF e RG, entrando em contato com a Central de Atendimento ao Sócio (CAS). Haverá uma campanha de informação da importância destes dados da votação via internet.

Na primeira quinzena de novembro, será disponibilizada a transação para opção de voto pela internet. A opção vai utilizar a mesma senha atual que serve, entre outras ações, para fazer o check in antecipado nos jogos, portanto é uma senha bastante conhecida e utilizada pelos sócios. Uma vez feita a opção pela internet, isso impede a votação na urna eletrônica.

Calcula-se que o custo com a eleição de 2012 será quase 50% inferior à de 2010 graças à opção pela internet. Além disso, a apuração será instantânea, tão logo se encerre o horário de votação. É o maior quadro social das Américas apto mais uma vez a dar novo show de democracia.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNEYQ8rEwawDSsYOSKl4NJ21yyZp5A&url=http://esportes.terra.com.br/internacional/noticias/0,,OI6189794-EI19378,00-Inter%2Bplaneja%2Bmaior%2Beleicao%2Bda%2Bhistoria%2Be%2Bdiminui%2Bcustos%2Bcom%2Binternet.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s