Semana de Ciência e Tecnologia acontece em outubro em CG – MS Notícias – internet pink blog

Semana de Ciência e Tecnologia acontece em outubro em CG

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) realiza, entre os dias 16 e 19 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com apoio de universidades, instituições de pesquisa, fundações e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O evento acontecerá das 8 às 19 horas, no Armazém Cultural, com entrada franca. A SNCT visa despertar o interesse dos participantes por inovações tecnológicas, a ponto de seguirem carreiras científicas e ampliar a divulgação dos conhecimentos científicos.

Estão previstas apresentações culturais, seminários, oficinas de educação ambiental, exposições das instituições de ciência e tecnologia e premiações. A expectativa é de mobilizar 2,5 mil pessoas, somente em Campo Grande, durante os quatro dias do evento.

Prêmio

“Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”: este é o tema do prêmio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-MS 2012). O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Semac) para a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2012).

Até 10 de outubro, interessados em participar do prêmio poderão enviar seus trabalhos por e-mail. Outras informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.semac.ms.gov.br/sucitec .

Serão selecionados os melhores projetos sobre questões ambientais, mobilizando alunos e professores. O primeiro e o segundo colocados ganharão notebooks, impressoras multifuncionais, bicicletas ecológicas fabricadas com garrafas pet e bolsas de iniciação científica.

O Prêmio é composto por quatro categorias: ensino fundamental (6º e 7º anos); ensino fundamental (8º e 9º anos); ensino médio (inclusive os que estiverem matriculados na educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA), e a última, para professor orientador com maior número de projetos inscritos.

28/09/2012 – 13:46

Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNECshAuNlF5sdrQDiOEhbBuylZGGw&url=http://www.msnoticias.com.br/?p%3Dler%26id%3D93945

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s