Mais de 30% dos cabo-verdianos já têm acesso à Internet – Portugal Digital – internet pink blog

Trata-se de um número muito próximo da média mundial da utilização da Internet neste momento calculado pela ITU em 32,5 porcento.

Praia – Pelo menos 32 porcento dos cabo-verdianos já tem acesso à Internet, revela um estudo divulgado pela agência das Nações Unidas para a Informação e Tecnologias da Comunicação (ITU).

Trata-se de um número muito próximo da média mundial da utilização da Internet neste momento calculado pela ITU em 32,5 porcento.

Cabo Verde figura assim na 91ª posição num estudo que avaliou 177 países, de acordo com as suas políticas de banda larga e o impacto que o acesso à Internet está a ter na vida das pessoas.

No caso do arquipélago, o estudo revela que o crescimento exponencial registado nos últimos anos, na utilização deste meio de comunicação, é devido, em grande parte, ao projeto Koneckta, que possibilita aos jovens o acesso gratuito à Internet nas praças digitais espalhadas por todos os municípios cabo-verdianos.

O Governo tem igualmente em curso os programas “Internet para Todos” e “Mundo Novo”, este último a ser desenvolvido nos estabelecimentos de ensino, os quais irão possibilitar uma maior massificação da Internet no arquipélago, através da redução dos custos de utilização.

O estudo divulgado esta semana sob o título “Estado da Banda Larga 2012” conclui que cerca de um terço da população mundial já tem contacto frequente com a Internet, mas alerta para os indicadores nos países em desenvolvimento, que estão aquém do esperado.

Apenas 20,5 porcento dos habitantes nos países em desenvolvimento tem acesso à Internet, número distante dos 40 porcento que se pretende atingir em 2015, ano em que devem ser alcançados os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).

A média mais baixa de uso da Internet regista-se em países africanos, onde Cabo Verde é o sexto com maior utilização, atrás de Marrocos, Seicheles, Tunísia, Egipto e ilhas Maurícias.

Os países nórdicos estão à frente neste setor, ocupando a Islândia o primeiro lugar com 95 porcento da população a usar frequentemente a Internet, seguida da Noruega (94 porcento) e da Holanda (92,3 porcento).

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGrOWEHWqVrPXM87pL-0uxsfUdPvQ&url=http://www.portugaldigital.com.br/lusofonia/ver/20072155-mais-de-30-dos-cabo-verdianos-ja-tem-acesso-a-internet

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s