UE mira ganho de 1 tri de euros no PIB com computação na nuvem – Terra Brasil – internet pink blog

Reguladores de telecomunicações da União Europeia apresentaram nesta quinta-feira seus planos para acelerar o uso de computação na nuvem por entidades públicas e empresas, com esperanças de elevar o Produto Interno Bruto (PIB) do bloco monetário em quase 1 trilhão de euros nos próximos oito anos.

Preocupações sobre privacidade e perda de dados serviram de obstáculo para a adoção da computação em nuvem na Europa. Essa tecnologia envolve o armazenamento de dados dos usuários em servidores remotos que podem ser acessados a partir de qualquer lugar.

A Comissão Europeia quer lidar com essas preocupações com especialistas, que explicarão questões legais complicadas sobre proteção de dados e desenvolverão um padrão de privacidade, disse o poder Executivo da UE em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

“Você não deveria precisar de uma graduação em direito para navegar na nuvem”, disse a Comissária para Telecomunicações da UE, Neelie Kroes.

“Mas hoje, muitos usuários em potencial acham que é uma tecnologia complicada demais, arriscada demais ou não confiável demais”, acrescentou.

Clientes europeus queixam-se de que muitos contratos relativos a essa nova tecnologia não especificam quem é responsável por uma possível perda de dados. E a proliferação de diferentes padrões de privacidade e segurança pode ser confusa.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNHob_PIwJYgQ0IkO5fjI0zkpe5icw&url=http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6185021-EI12884,00-UE%2Bmira%2Bganho%2Bde%2Btri%2Bde%2Beuros%2Bno%2BPIB%2Bcom%2Bcomputacao%2Bna%2Bnuvem.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s