R7 faz 3 anos com crescimento recorde na internet brasileira – R7 – internet pink blog

Publicidade

O Portal R7 completa três anos de existência nesta quinta-feira (27), com recorde de crescimento entre os portais de conteúdo na internet brasileira. 

Fundado em 2009, o R7 já é o quarto site mais visitado do País em sua categoria e apresenta uma evolução bem maior do que a de seus principais concorrentes — e até da internet como um todo. Desde então, o portal teve um crescimento de 1.357% em visitantes, segundo levantamento do Ibope/Nielsen. Já a internet brasileira, no mesmo período, cresceu 39%.

Se considerado o último ano, compreendendo o mês de agosto de 2011 até agosto de 2012, a internet brasileira teve um crescimento de 9%. Enquanto isso, o R7 cresceu 48%. Apenas em 2012, o número de internautas na rede aumentou em 4,5%. No R7, o aumento foi de 23,8%. No mesmo período, alguns dos concorrentes diretos do R7 chegaram a apresentar queda de cerca de 20%.

O conteúdo próprio do R7, ampliado com a participação de mais de 80 parceiros, é produzido na sede em São Paulo. Mas o R7 se espalha pelo Brasil e já lançou o R7 Rio, R7 DF e R7 MG. Em outubro, será lançado o R7 Bahia e, em novembro, o R7 Espírito Santo, o que vai permitir um retrato ainda mais fiel do Brasil. Além disso, o portal conta com o conteúdo do The New York Times, um dos mais importantes jornais do mundo, disponível para os internautas.

Tornam ainda mais completa a experiência do internauta a contribuição dos mais de 80 parceiros, grandes grifes em suas respectivas áreas, como o Estrelando, especializado em Celebridades, o humor do Kibeloco e o Vagalume — com letras de canções, cifras e notícias do universo musical. Os internautas podem também consultar milhares de verbetes nos dicionários Michaelis que estão disponíveis gratuitamente no portal. Outra área importante para interação do internauta é o Videolog, a maior comunidade de produtores de vídeo do Brasil.

O R7 tem também a Rede Record como um canal-âncora. Todos os programas jornalísticos, de humor e variedades, novelas, reality shows, séries e shows estão abrigados no R7. A interação é um dos grandes diferenciais para o telespectador da emissora, que pode participar de todos os programas em tempo real.

Nas redes sociais, o R7 reúne em todas as suas propriedades mais de 6 milhões de seguidores no Twitter e 3,5 milhões de fãs no Facebook. Agregar informações das redes sociais também é o grande diferencial do R7, que é reconhecido pelo mercado como o mais social dos portais. O site Segundo a Segundo é o maior agregador brasileiro de contas de Twitter e o R7 já fez edições especiais durante as Olimpíadas de Londres e agora, nas Eleições 2012.

Outro grande diferencial do portal é a reunião de mais de 100 blogueiros — dentre eles Ricardo Kotscho, escolhido o melhor jornalista nacional de mídia eletrônica em 2012, em eleição do Comunique-se. Kotscho define sua atuação:

— Um ponto que eu gostaria de destacar é a absoluta liberdade que os blogueiros do R7 têm para escolher os temas para escrever. Não há nenhuma interferência política ou editorial no nosso trabalho. Essa liberdade é o que eu mais prezo, o que mais valorizo. Eu sou o único responsável pela escolha do assunto, da pauta, da edição, do texto, e isso é fundamental para o jornalista.

O blogueiro aponta outro aspecto importante do R7

— Esse foco em classe C é um diferencial do portal. Você tem espaço para diversos assuntos, como entretenimento, variedades e esportes, mas também tem espaço para o noticiário e, no meu caso, na cobertura política.

A blogueira Fabíola Reipert, responsável pelas notícias exclusivas de celebridades, também comemora o espaço conquistado e a repercussão do trabalho:

— O crescimento do portal nesse tempo é uma surpresa. Foi ótimo ter vindo para cá porque o portal dá um amplo espaço para o entretenimento e o mundo dos famosos, assuntos que eu domino. Tenho total liberdade para escrever. Eu mesma aprovo os comentários do meu blog para ver o que o público está achando e também para ver as críticas dos internautas.

Fabíola gosta de provocar e revelar bastidores dos famosos 

— Às vezes, escrevo sobre assuntos polêmicos e nem sempre eles aceitam porque não querem que a verdade seja dita. Mas eu vou continuar a falar sobre o que quiser, primeiro pela liberdade que tenho no R7 e depois porque é disso o que o público quer saber.

Presença frequente nos maiores eventos esportivos do País, o blogueiro Cosme Rímoli cobriu a Copa de 2010, o Pan de Guadalajara e as Olímpiadas de Londres, evento que foi transmitido integralmente pelo R7

— Troquei com acerto a estabilidade do meu antigo emprego pelo nascimento de um projeto novo, ousado. Desde o primeiro dia, já senti o potencial do R7. Minha exclusiva com o jogador Adriano saiu em dezenas de países, em todos os continentes, com destaque no site da Fifa. Cada vez mais percebo a relevância do portal ao buscar informações, pedir uma entrevista. Portas se abrem.

Cosme lembra deste caminho de sucesso. 

— Em três anos o R7 já ultrapassou barreiras, números que concorrentes levaram décadas. Pela resposta dos leitores, com mais de 210 mil comentários do blog, sinto que estamos no caminho certo, na busca do primeiro lugar. Até porque a ousadia é o que impera no portal.

A Olimpíada de Londres foi um grande marco de um caminho multimídia seguido pelo portal com a transmissão de inúmeros eventos e programas da Rede Record, alguns com formatos exclusivos como o Legendários na Web (todos os sábados, às 22h15), A Fazenda (24 horas por dia), a Fazenda Online, Ídolos online, além das parcerias com a Record News nas sabatinas com candidatos nas eleições e o Brasil em Discussão (transmitido ao vivo no R7 e exibido nas noites de domingo na Record News), sem contar com as transmissões diárias do JR News e do Cidade Alerta.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFId6tNo62Ul2C8SU8F5gXNUhxENg&url=http://noticias.r7.com/brasil/noticias/r7-faz-3-anos-com-crescimento-recorde-na-internet-brasileira-20120927.html?page%3D2

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s