Petição na Internet quer “nome decente” – O POVO Online – internet pink blog

Um “nome decente” para o mascote da Copa de 2014. É isso que reivindica uma petição na Internet criada pela jornalista carioca Elis Monteiro e já encerrada com 34.255 votos. “A Fifa escolheu um júri formado por pouquíssimas pessoas e ofereceu como opções as seguintes aberrações: Amijubi, Zuzeco e Fuleco”, diz a campanha. Para acessar a lista: http://bit.ly/U4PZQE

“Se o Tatu-Bola foi escolhido justamente pela forma e pelo nome, por que o Mascote não pode se chamar simplesmente… Tatu-Bola?”, completa. O abaixo-assinado será encaminhado ao Comitê Organizador Local (COL). A petição pede ainda que novas sugestões sejam incluídas na votação oficial.

Apesar do bom número de assinaturas, a petição não terá um caminho fácil pela frente para alterar os possíveis nomes da mascote. A Fifa precisa registrar uma marca ainda diferente nos cinco continentes.Portanto, dos 450 primeiros nomes na lista para o mascote, apenas 13 foram aceitos sem oposição, segundo divulgou a Folha de São Paulo.

Um júri composto pelo ex-jogador Bebeto, pela escritora Thalita Rebouças, pelo publicitário Roberto Duailibi, pelo sambista Arlindo Cruz e pela cantora Fernanda Santos se encarregou de selecionar, das 13 opções, “Amijubi, Zuzeco e Fuleco” para votação oficial futura. (TJ)

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFTFYwknBoHRIXwtB5SJwHddJu4dw&url=http://www.opovo.com.br/app/opovo/esportes/2012/09/27/noticiaesportesjornal,2926865/peticao-na-internet-quer-nome-decente.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s