Iniciativas colocam animais a serviço da internet – Terra Brasil – internet pink blog

Em Israel, parque oferece burros equipados com roteadores wi-fi. Foto: Shutterstock

Em Israel, parque oferece burros equipados com roteadores wi-fi
Foto: Shutterstock

Roteadores operando em burros. Isso mesmo, burros. Parece brincadeira, mas a iniciativa é real. Em Israel, jumentos equipados com wi-fi permitem que turistas se conectem à internet enquanto fazem um passeio pelo parque temático Kfar Kedem. Cinco dos 30 animais disponíveis já estão equipados com o dispositivo, e a previsão é estender a inovação a todo o parque.

A tecnologia possibilita que a jornada possa ser registrada e compartilhada em redes sociais ou por e-mail praticamente em tempo real. Para se conectar, basta permanecer próximo ao animal. O dispositivo tem capacidade para suportar entre cinco e sete pessoas utilizando a transmissão de dados.

Mas essa não é a única iniciativa a colocar os animais a serviço do acesso à internet. No México, os usuários que transitam por parques públicos pagam pelo uso da conexão wi-fi de maneira inusitada. Em troca de minutos de conexão liberada, as pessoas depositam as fezes de seus animais de estimação em lixeiras especiais, que calculam a quantidade recebida e estipulam minutos de conexão liberada.

O projeto Poo WiFi foi desenvolvido pela agência DDB e pelo Portal Terra no País e está disponível em 10 parques na capital mexicana. A lógica é: quanto mais cocô de cachorro é colocado ali, mais tempo dura a conexão e mais limpo fica o parque. Nunca o passeio com o cãozinho de estimação foi tão vantajoso.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGT_z3KThFod5OHfKSqG8SuC4g6aA&url=http://tecnologia.terra.com.br/inovacoes-tecnologicas/noticias/0,,OI6181373-EI20539,00-Iniciativas%2Bcolocam%2Banimais%2Ba%2Bservico%2Bda%2Binternet.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s