Centro de tecnologias sociais de Sergipe na Austrália – Infonet – internet pink blog

O campo da inovação social está se expandindo rapidamente e a organização britânica Social Innovation Exchange (SIX) tem buscado ampliar as colaborações e se tornar cada vez mais global. Nos últimos 4 anos, a SIX tem organizado um evento denominado Summer School (Escola de Verão), no qual pensadores e profissionais de todo o mundo, relacionados com inovação social, se reúnem para discutir alguns dos principais problemas enfrentados, tais como a questão de escalabilidade, inovação em tempos de crise, e as inovações sociais em contextos específicos, como nas cidades.

Este ano, o Estado de Sergipe foi convidado para participar do Summer School, através do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), órgão parceiro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec/SE). O encontro acontece nos dias 26 a 28 de novembro, em Adelaide, na Austrália, numa parceria entre o SIX e o Centro Australiano para a Inovação Social (TACSI).

Saulo Barretto, responsável pela área de Relacionamento Institucional e Novos Negócios do IPTI, afirma que este convite é fruto do trabalho que o Instituto vem realizando no Estado, em especial das tecnologias sociais de combate à anemia nas escolas, da tecnologia ‘Cultura em Foco’, de geração de trabalho e renda, e da tecnologia ‘Educação Inclusiva’. “Será um importante evento internacional na área de inovação social, onde poderemos apresentar o nosso centro de pesquisa, em Santa Luzia do Itanhy, e também de apresentar e discutir sobre o conceito de tecnologias sociais que adotamos. Creio que será um bom espaço para possíveis colaborações e espero que seja apenas o início do processo de dar visibilidade e reputação internacional ao centro de tecnologias sociais de Sergipe”, declarou.

O IPTI
Com sede no povoado Crasto, município de Santa Luzia do Itanhy, o IPTI é uma instituição privada de pesquisa científica aplicada, com fins não econômicos, cujo principal objetivo é realizar estudos e pesquisas, de natureza multidisciplinar, voltados para a melhoria e o desenvolvimento das condições sociais, econômicas, educacionais e culturais da sociedade, que em 2010 foi qualificada como Organização Social pelo Governo de Sergipe.

Distante 76 Km da capital, Santa Luzia do Itanhy está em segundo lugar entre os municípios que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Sergipe e vem sendo beneficiada com os projetos desenvolvidos pelo instituto.

O IPTI busca as articulações com o setor público, privado e comunidade a partir do fortalecimento da proposta de implementação do modelo de desenvolvimento (arte, ciência e tecnologia) no sul de Sergipe, trabalhando sua relação com as parcerias consideradas mais estratégicas.

Fonte: Ascom Sedetec

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGABUcl7YZVmUzpm1jdywiGzxNWsw&url=http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id%3D134390

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s