Pela internet, Secretário diz que Sinteal “não joga limpo” nas … – Primeira Edição – internet pink blog

Soares teria discutido PCCS dos servidores da Educação com sindicato, mas ficou contrariado com convocação de reunião extraordinária

Agência Alagoas

Adriano Soares, secretário estadual de Educação

Atualizado às 10h39

O Secretário de Estado de Educação e Esportes, Adriano Soares, usou a internet para expressar sua insatisfação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Em um post no facebook, Soares diz que a entidade não joga limpo. O desentendimento aconteceu após negociações nesta terça-feira (25) para a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) dos servidores da Educação.

Adriano teria considerado positivo o resultado da reunião sobre o PCCS e chegou a falar em entendimento com o Sindicato em um post anterior na rede social. No entanto, a divulgação de uma nota do Sinteal na TV Gazeta de Alagoas convocando uma reunião extraordinária da categoria para uma mobilização contrariou Soares.

Após a confusão, o secretário também anunciou que vai se pronunciar de forma oficial e que a reunião agendada para esta quarta-feira, com as equipes da Educação e do Sinteal, com a participação técnica do Mílton Canuto, para encaminhar as soluções, está suspensa.

Leia abaixo a publicação do secretário na rede social.

“O SINTEAL, como sempre, não joga limpo. Tivemos uma reunião positiva hoje, estabelecendo uma agenda para tratarmos do PCCS. Assim que terminou a reunião, eu postei aqui no Facebook o objeto da nossa reunião. De forma desleal, o SINTEAL acaba de publicar uma nota na TV Gazeta de Alagoas, em horário nobre, convocando uma reunião extraordinária da categoria para uma mobilização, querendo insuflar os …servidores da Educação Alagoas. O deputado estadual Judson Cabral II esteve presente à reunião e viu a nossa abertura e postura em defesa do PCCS.

Por conta da postura desleal do SINTEAL, estou suspendendo a reunião de trabalho marcada para amanhã e convocando todos os diretores para uma reunião na próxima quarta-feira para tratar sobre o PCCS, colocando todos a par das discussões e criando uma comissão de servidores para tratar dos encaminhamentos.

A nota do SINTEAL demonstra o seu despreparo para o diálogo e a sua partidarização política. Lança uma nota às vésperas da eleição, virando um esbirro de interesses políticos de grupos partidários. Sinto-me enganado pelos representantes do SINTEAL, que em privado falam em diálogo e em público buscam criar um clima belicoso com os servidores.

Amanhã emito uma nota oficial sobre o assunto. Quero dizer ao pessoal administrativo que fique tranquilo: embora o SINTEAL não defenda os seus interesses, eu defenderei. Os administrativos terão, sim, um tratamento digno, conquistando a carreira que tanto sonham e que os representantes do SINTEAL fazem questão em tratar em segundo plano, porque só têm olhos para parte dos seus associados.”

Sinteal

Em seu site, o Sinteal informa que durante a audiência na SEE, o sindicato reiterou, mais uma vez, a urgência na solução dos impasses que estão impedindo o envio do PCCS para apreciação e votação da Assembleia Legislativa de Alagoas.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGMfMiA5vRbTKNLD0rttRw5ABqFcA&url=http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/09/26/pela-internet-secretario-diz-que-sinteal-nao-joga-limpo-nas-negociacoes

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s