Jornalistas fazem sucesso na internet com clipe inspirado nas … – R7 – internet pink blog


Publicidade

Mais um hit nasceu na internet na última semana. O vídeo Rotina de Jornalista, feito pelas jornalistas manauaras Yndira Assayag, Andrea Renda e Isabelle Valois, caiu na rede e se transformou na sensação do momento.

Inspirada no clipe Vida de Empreguete, da novela Cheias de Charme (Globo), Yndira compôs a música para falar sobre a sua rotina e de suas amigas em suas respectivas redações. O lema das personagens Cida, Rosário e Penha – Dia de empreguete, véspera de madame – serviu como base para as jornalistas de Manaus. Adaptado, se transformou em “Dia de jornalista, véspera de artista”.

A música virou febre em Manaus e as três “jornaletes” receberam convites de vários programas de TV e de rádio locais. Como resultado do sucesso de Rotina de Jornalista, Yndira, Andrea e Isabelle farão um show nesta quinta-feira (28), na Cervejaria Fellice, casa de show da capital amazonense. No espetáculo, prestarão homenagem a jornalistas compositores, como Ronaldo Bôscoli.

Aspirante à cantora, Yndira contou ao R7 que o vídeo nasceu de uma brincadeira entre as três amigas, seguindo o mesmo caminho da trama da novela das 19h. A repercussão do vídeo não foi totalmente positiva. O Rotina de Jornalista recebeu mais “não gostei” do que “gostei” no Youtube. Isso, porém, não é um problema para Yndira, que fica feliz apenas em ver a brincadeira fazendo sucesso.

— As críticas negativas são superprodutivas, é isso que faz a coisa rodar.

Confira abaixo a reportagem completa com Yndira Assayag, a Rosário da Rotina de Jornalista:

R7 – De onde surgiu a ideia de fazer o Rotina de Jornalista?
Yndira Assayag, jornalista –
O vídeo foi feito para se divertir, não foi para ficar famosa. A gente não tinha pretensão nenhuma, nem paramos para pensar. Eu escrevi a música e fiz a melodia, descrevendo o que a gente passa na redação e o que imaginamos que as pessoas passem em outros lugares. É supercaseiro, com a cara e a coragem.

R7 – Surgiram muitas críticas negativas. Isso incomoda vocês?
Yndira Assayag –
As críticas negativas são superprodutivas, isso que faz a coisa rodar. Se fosse um vídeo com uma superprodução da Globo, ninguém ia falar nada. Não somos artistas e gastamos apenas R$ 300 no vídeo. Até por sermos jornalistas e defendermos a liberdade de expressão, as críticas negativas são bem-vindas.

R7 – Vocês esperavam esse sucesso?
Yndira Assayag –
Ainda estou esperando para ver, sem ação com a repercussão. Ainda não caiu a ficha, estamos avaliando o sucesso. Aqui em Manaus está bombando, a casa que a gente alugou para o show já está pequena. Todo mundo querendo ir. Vários programas de TV e de rádio querem nos entrevistar. A gente vai fazer um show na quinta-feira. O vídeo, inclusive, funciona como peça de divulgação para o show.

R7 – Que show é esse que vocês farão nesta quinta-feira?
Yndira Assayag –
Convidamos outros colegas que cantam para nos prestigiar também. É uma produção simples, contratamos uma banda legal para nos acompanhar porque não temos experiência. O repertório vai ser variado, cantando músicas de artistas famosos que foram jornalistas. Temos músicas de Ronaldo Bôscoli, que bombou na bossa nova e também no jornalismo. No rock, pegamos músicas de Paulo Ricardo, que já foi jornalista. Chico César, cantamos Mama África. Ainda tem Nelson Motta, essas músicas populares que nossos amigos gostam. Vai ser um agito legal. Organizamos o show bem antes, dois meses atrás, como uma brincadeira mesmo.

R7 – Em seu site pessoal, você diz que seu sonho foi ser cantora. Vai largar o jornalismo em busca do sucesso?
Yndira Assayag –
Sou aspirante à cantora. Eu amo as duas coisas, mas gosto muito de cantar. Agora, fazer isso direito, já são outros 500. (risos). Todo mundo que compõe sonha em um dia ser artista. Mas imagina, a gente está aqui em Manaus, longe de São Paulo e Rio de Janeiro, que são os centros culturais, onde tem os grandes produtores. É muito difícil, quase utopia fazer sucesso. 

Fazenda de Verão

Só no R7 você pode se inscrever para o novo reality show da Rede Record, Fazenda de Verão. Clique aqui e tenha a chance de concorrer a R$1 milhão.

*Colaborou Ana Paula de Freitas, estagiária do R7

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFcF-xrgdl0z2qInmL-_-UeIGLyPg&url=http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/jornalistas-fazem-sucesso-na-internet-com-clipe-inspirado-nas-empreguetes-20120925.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s