Vendas do iPhone decepcionam – Jornal do Brasil – internet pink blog

A gigante norte-americana da tecnologia, Apple, anunciou nesta segunda-feira a venda de mais de 5 milhões de seu novo smartphone iPhone 5, lançado na sexta-feira em nove países, uma cifra que desapontou analistas e pressionou os preços das ações da empresa.

Os papeis da companhia fecharam com perdas de 1,39%, a 689,88 dólares, empurrando para baixo o Nasdaq, que teminou o dia com recúo de 0,60%, aos 3.160,78 pontos.

De acordo com analistas de mercado, a gigante do Vale do Silício estava enfrentando restrições de oferta que limitaram as vendas do novo smartphone.

“A demanda pelo iPhone 5 é incrível e estamos trabalhando muito para colocar um iPhone 5 nas mãos de cada cliente que quer um, o mais rápido possível”, comentou o diretor executivo do grupo, Tim Cook, em um comunicado.

“Nós esgotamos nosso estoque inicial, mas as lojas vão receber o produto normalmente e os consumidores poderão continuar a encomendá-los on-line”, acrescentou.

A Apple lançou na sexta-feira a última versão do seu famoso smartphone, provocando longas filas em nove países.

O telefone estará disponível em mais de 22 países até o final da semana e em 100, até o fim do ano.

“Agradecemos a paciência e estamos trabalhando para oferecer iPhones 5 em número suficiente para todos”, disse Cook.

A Apple também informou que o sistema operacional do novo celular, o iOS 6, foi baixado por “mais de 100 milhões de aparelhos iOS” desde o lançamento na semana passada.

Analistas esperam grandes vendas do iPhone 5, que é mais leve, mais fino e mais potente que os anteriores, apesar de o aparelho ter atraído apenas comentários mornos e gerado reclamações por causa de seu programa de mapas propenso a falhas.

Brian White, da Topeka Capital Markets, disse que as vendas do iPhone 5 foram “abaixo das expectativas” e acrescentou que “nossas expectativas estavam no nível mais baixo”.

“Acreditamos que este déficit se deve, em grande parte, à disponibilidade e ao fato de que a maioria dos clientes optar pela pré-venda,” disse White em uma nota aos clientes.

“Continuamos sendo compradores agressivos da Apple, com qualquer fraqueza no mercado de ações, acreditamos que a Apple tem outro grande sucesso em suas mãos com o iPhone 5 e esperamos o lançamento do ‘iPad Mini’ nas próximas semanas”.

Na semana passada, analistas do Deutsche Bank aumentaram suas projeções para o total das vendas do iPhone, para entre cinco e seis milhões na semana de estreia e 138 milhões até o fim de 2012.

Ben Reitzes, da Barclays, disse que a Apple está “enfrentando dificuldades de produção significativas”, mas que isso fará as vendas recuarem apenas um pouco.

“Acreditamos que nossas projeções para a Apple podem até ser conservadoras depois da quarta semana de setembro. Reiteramos nossa avaliação e nosso preço alvo de US$ 810”, disse ele em nota aos clientes.

Alguns analistas argumentam, contudo, que a Apple ficou aquém das expectativas, enquanto outras empresas como a Samsung melhoraram as ofertas concorrentes, devido ao sistema operacional do Google, o Android.

A Apple também enfrenta críticas por substituir o aplicativo de mapas do Google pelo próprio programa, cheio de erros. Muitos usuários reclamaram que os novos mapas localizaram alguns lugares incorretamente e ignoraram outros completamente.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFI8QF4YJ35yFQK7uN-6xsd2zojqg&url=http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/09/24/vendas-do-iphone-decepcionam/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s