Tecnologia da Informação – Jornal do Comércio – internet pink blog

HOSPITAL SANTA CRUZ/DIVULGAÇÃO/JC

Três perguntas para Marciane Mueller, coordenadora do Setor de Informática e Desenvolvimento Organizacional do HSC

1- O que muda no hospital com o Port-MV?

Marciane Mueller – Com essa solução, evoluímos, pois o hospital cresceu muito nos últimos anos. O modelo manual era falho, pois muitas vezes o número da lotação era extrapolado. Tínhamos casos de furto e não conseguíamos fazer o mapeamento. O novo sistema emite uma etiqueta com código de barras para identificação do visitante. Na implementação, foram treinados 24 funcionários ligados ao atendimento dos visitantes.

2- Este sistema foi adquirido junto com outras soluções. Quais foram?

Marciane – A solução da MV Sistemas faz parte de um pacote de 34 sistemas adquirido em 2006 e aplicado ao longo dos anos. Hoje, temos um sistema integrado de gestão hospitalar completo. Entre os outros processos, estão a modernização do meio de produção dos prontuários, a informatização da farmácia e seus subestoques, da gestão financeira, do controle patrimonial, do setor de compras e do almoxarifado, entre outros.

3- Quantos visitantes o hospital recebe, em média?

Marciane – Como não tínhamos um indicador de controle, não é possível ter com exatidão do número de visitantes, mas estimamos uma média de 400 pessoas circulando na instituição por dia. O HSC é de porte médio, com 189 leitos. Em 2003, ele foi comprado pela Associação Pró-Ensino. Com isso, a Unisc faz programas de residência-médica, o que gera uma grande circulação de alunos nas dependências. Destacamos que, com a mudança, é obrigatória a apresentação de documento na portaria.

Vem aí a SAP Arena?

O Grêmio está em conversação com a SAP para a aquisição um sistema de gestão, em uma negociação que pode, inclusive, envolver os naming rights do futuro estádio do clube. A informação vazou para este colunista e foi confirmada pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. O dirigente não quis dar mais detalhes, mas é um gestor que entende o valor da tecnologia. Hoje à frente das obras da Arena, Antonini foi diretor da Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e foi eleito, em 2009, pela Computerworld um dos 100 principais CIOs do País.

Bitcom: TV por assinatura em Caxias

A Bitcom, de Caxias do Sul, acaba de se tornar a terceira companhia do País a oferecer o sistema ISP TV. A oferta é resultado de uma parceria com as empresas WDC Networks e Algar Telecom, em um programa que contempla os provedores de serviço de internet regionais de pequeno e médio porte, autorizando-os a vender e prestar atendimento da ISP TV em suas regiões de atuação. Além de Caxias do Sul, o serviço estará disponível também para os outros 80 municípios de atuação da Bitcom Internet no Rio Grande do Sul e Santa Catarina (região de Lages e Campos Novos). Veja mais: bit.ly/Qjxumd

Agenda

  • 26/09 – Tá na Mesa
    Reunião-almoço com Marcos Samaha, Presidente do WalMart Brasil, a partir das 12h, no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17), em Porto Alegre.
  • 27/09 – Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia
    Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, Caxias do Sul recebe o curso Gestão de Suporte para Empresas de Tecnologia, com Roberto Cohen, diretor do 4HD. Mais informações: bit.ly/PoHYlg

Social

  • Ricardo Sahlberg, CIO do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, assumiu a diretoria regional do Sul da Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS).

Mercado de trabalho

  • Datum T.I. – Gerente de Projetos. Experiência na área comercial/vendas e formação ou conhecimentos em Tecnologia da Informação. Interessados enviar e-mail para elisa@datum.inf.br
  • DBC Company – Diversas oportunidades. Analista ODI/BPEL, Desenvolvedor ODI/BPEL, Desenvolvedor Java J2E Pleno e Desenvolvedor Web Pleno. Interessados enviar currículo para gestaodepessoas@dbccompany.com.br.

Sobe: Endeeper

Empresa incubada no CEI da Ufrgs e especializada em software de dados geológicos terá seus produtos distribuídos com exclusividade em todo o Brasil pela Carl Zeiss, gigante da área de lentes.

Desce: iPhone

A Squaretrade, empresa americana especializada em consertos, calculou que foram gastos, desde 2007, nada menos que US$ 5,9 bilhões arrumando telas de celulares da Apple.

Com a colaboração de Gláucia Civa, Leandro Souza e Juliana de Brito

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNE1N7MHr9SPlnLBmd1zUasljIBZuQ&url=http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn%3D104258

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s