Apple contrata ex-funcionários do Google para melhorar seus mapas – Jornal do Brasil – internet pink blog

A Apple está recrutando – e contratando – pessoas com experiência de trabalho no Google Maps para desenvolver sua nova aplicação de mapas, que vem recebendo muitas críticas desde o lançamento. De acordo com o TechCrunch, que cita uma fonte com conhecimento em ambas as empresas, depois de ajudar na consolidação do Google Maps, muitos desses trabalhadores parecem estar dispostos a aceitar a oferta da companhia da maçã.

Segundo o site, o Google Maps começou a perder a capacidade de atrair novos trabalhadores e os mapas da Apple, com um grande potencial mas diversas falhas, representam um novo desafio. Desde que o aplicativo do Google, já consolidado, começou a focar-se no mapeamento de interiores e em lançar atualizações periódicas, muitos dos funcionários começaram a sair, em função do final de seus contratos. E a Apple vem aproveitando para começar a contratar novo pessoal que se encarregue do desenvolvimento e melhoria de seu serviço.

A Apple tem a seu alcance a possibilidade de se converter em um forte rival para o Google no campo do mapeamento. A estratégia de procurar antigos funcionários do Google Maps pode ajudar a superar os problemas iniciais de sua plataforma, que vem sendo criticada e até virou piada na web por conta dos erros geográficos, limitação das buscas e falta de características.

A Apple pediu paciência aos usuários e prometeu que sua plataforma Mapas para iOS 6 vai melhorar graças ao trabalho de seus desenvolvedores e à ajuda dos usuários. “Estamos melhorando continuamente e, como o Mapas é uma solução baseada na nuvem, quanto mais gente o usar, melhores resultados serão conseguidos”, disse na semana passada a porta-voz da Apple, Trudy Muller.

De sua parte,o Google poderia estar preparando o lançamento do Google Maps para iOS 7. Ainda que não exista confirmação oficial, na semana passada o jornal britânico The Guardian apontou a possibilidade de que o Google responda à chegada do Apple Maps com o lançamento de uma versão para o novo sistema operacional da Apple.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGOKnEMEC-0idZsVnD1ueGTuazWhw&url=http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/09/24/apple-contrata-ex-funcionarios-do-google-para-melhorar-seus-mapas/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s