Mais rápido? Mais leve? Veja os primeiros testes do iPhone 5 – Terra Brasil – internet pink blog

A Apple lançou há menos de duas semanas a nova geração do iPhone. Com filas imensas pelo mundo e recorde de encomendas nas primeiras 24 horas de pré-venda, o iPhone 5 se mostrou um sucesso entre os fãs da marca. Mas como os especialistas que já testaram o smartphone receberam o aparelho, que ainda não tem data para chegar ao Brasil?

Das mudanças no design, passando pelas melhorias na câmera e chegando às críticas ao novo sistema operacional, reunimos as opiniões de sites internacionais especializados em tecnologia que já analisaram as especificações e funções do iPhone 5.

Design
Mais fino, mais leve e com tela maior, o design do novo iPhone chamou a atenção dos especialistas que já colocaram as mãos nele. Apesar disso, as alterações não foram consideradas um grande “estrondo”: apesar da tão desejada tela maior, com 4 polegadas, o aparelho é considerado apenas uma evolução do design industrial introduzido com o iPhone 4 há dois anos, de acordo com o Engadget.

Apesar da fácil identificação da perda de peso do aparelho, o site considera as alterações nas dimensões bastante difíceis de detectar, principalmente pelo fato de ter aumentado somente na altura, e nada na largura. O que não é de todo ruim. Segundo o Engadget, essa mudança no tamanho deixou finalemnte o iPhone com tela no formato 16:9, adiciona funcionalidade mantendo o peso do aparelho no centro da mão e trona fácil usar o smartphone somente com uma mão: cada canto do aparelho pode ser alcançado com o polegar.

Para o britânico Metro, a dúvida principal é por que os modelos anteriores não tinham esse tamanho de tela. O site também considera ter sido uma boa tática a de ter aumentado a tela somente em uma das dimensões, permitindo que as pessoas continuem usando o iPhone com somente uma mão.

Novo conector
Com o iPhone 5, a Apple abandonou seu conector de 30 pinos e adotou um novo padrão: o Lightening. Apesar de deixar usuários de modelos anteriores do iPhone e do iPod dependentes de um adaptador de US$ 30 para usar cabos antigos no novo aparelho, o Ligthening tem uma vantagem: é reversível, e pode ser plugado muito mais facilmente, em qualquer direção.

Mas o novo conector tem uma desvantagem: ele não é compatível com a tecnologia Thunderbolt, que permite a tranferência de dados em alta velocidade. Ou seja: mesmo que você tenha um Mac com porta Thunderbolt, a velocidade de transferência de dados pela porta do Lightening será compatível com a da tecnologia USB 2.0.

Hardware, performance e bateria
O iPhone 5 é equipado com o processador A6, que segundo a companhia deixa o aparelho e os gráficos duas vezes mais rápidos. Além disso, o smartphone da Apple finalmente ganhou conectividade 4G LTE, que permite uma navegação mais rápida na rede do celular. Mas e como fica a bateria com isso tudo? Segundo o site da revista Time, a adoção tardia do 4G pela Apple foi motivada exatamente por isso: a maior velocidade não poderia matar a vida útil da bateria.

Nos teste feitos pelo Engadget, os especialistas afirmam que o iPhone 5 entrega essas promessas: mais velocidade sem comprometer a bateria. Em um dia de uso intenso com LTE, GPS e Wi-Fi habilitados durante todo o tempo, o aparelho resistiu durante 14 horas e 18 minutos. Segundo o site, a conexão LTE mostrou velocidades de download semelhantes a dos concorrentes Android, entre 10 e 20 Mbps.

As câmeras
Apesar de ganhar novos recursos, a câmera do iPhone 5 mudou pouco da versão anterior: os mesmos 8 megapixels, mas com alguns recursos extras. A Apple finalmente adotou o modo de fotos panorâmicas, cada vez mais comuns nos concorrentes Android. Segundo o Engadget, na maioria das vezes o resultado é livre de imperfeições.

O site considera a câmera do iPhone a de melhor qualidade de imagem entre os celulares, mas afirma que não melhorou o bastante. O destaque fica por conta da velocidade de captura. Para a Time, a câmera do iPhone tem menos recurso que as câmeras dos seus concorrentes Android. Porém, o que a câmera do iPhone faz, faz melhor que os outros.

Se o salto na câmera traseira não fopi tão significativo, o mesmo não pode se dizer da câmera frontal do iPhone 5. Enquanto a câmera do iPhone 4S era VGA, a nova tem resolução de 1,2 megapixels e é capaz de fazer vídeos – incluindo chamadas de vídeo no Facetime – em HD (720 p).

O software e o problema nos mapas
Enquanto alguns dos 200 novos recursos do iOS 6 empolgaram, como o recurso Passbook, que reúne no smartphone digitalmente informações que o usuário levaria na carteira, como o cartão de embarque, cartões de fidelidade e ingressos para cinema, outros se mostraram um fracasso quase completo, como os novos mapas. A Apple decidiu abandonar a solução de mapas do Google em prol de um sistema próprio, que vem desagradando usuários e especialistas.

Para a revista Time, o maior problema é que o novo serviço não tem dois importantes recursos presentes no serviço do Google: o Street View e as informações sobre transporte público.

Os especialistas do Engadget avaliam que a experiência geral do iOS 6 ganhou um “polimento”, com uma melhor integração com o iCloud e o Safari melhorado. porém, o site avalia que a nova versão do sistema operacional móvel da Aple não representou um passo a frente significativo.

Em geral, o iOS 6 tem visto alguns beliscões agradáveis ​​e dobras onde precisavam. integração iCloud é mais apertado, o Safari é melhor e a experiência geral é mais polido. Mas, não é um grande passo em frente em qualquer sentido. Basta dizer que, os usuários do iPhone conservadores não terá que se preocupar com alguém mover seu queijo, mas se você não gostou iOS antes, você ainda não vai hoje.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNHqc2L9oog5VMW0kcrZwLKGlSU4ow&url=http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6172172-EI15606,00-Mais%2Brapido%2BMais%2Bleve%2BVeja%2Bos%2Bprimeiros%2Btestes%2Bdo%2BiPhone.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s