Facebook desativa reconhecimento facial – Band – internet pink blog

sábado, 22 de setembro de 2012 – 12h13 Atualizado em sábado, 22 de setembro de 2012 – 12h13

O Facebook aceitou desativar sua ferramenta de reconhecimento facial na União Europeia e apagar os dados coletados nos perfis dos usuários, segundo a rede social e a DPC (Comissão de Proteção de Dados) da Irlanda, onde fica o centro de operações europeu. 

A rede social indicou que aceitou suspender na Europa essa tecnologia de reconhecimento facial, o Tag suggest, e trabalhar com a autoridade irlandesa para encontrar a maneira apropriada de obter o consentimento dos usuários para este tipo de tecnologia segundo as regras europeias. 

Esta função, que permite comparar fotos novas postadas na internet com fotos mais antigas a fim de sugerir o nome das pessoas que aparecem nela para que os outros usuários os identifiquem, estava, desde seu lançamento em 2011, na mira dos organismos europeus de proteção de dados devido aos temores sobre o respeito à vida privada dos internautas. 

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNEqLpiuHvpve_FjKe9izKI5zdrWfg&url=http://noticias.band.com.br/tecnologia/noticia/?id%3D100000535568

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s