Campos do Jordão dá largada no uso da tecnologia de internet 4G – Globo.com – internet pink blog


A cidade de Campos do Jordão , principal destino turístico dos paulistas durante o inverno, é também o ponto de partida da tecnologia de banda larga de quarta geração no Brasil. Mesmo em fase de testes, o público já  pode ter os primeiros  contatos com a rede 4G na Serra da Mantiqueira. Neste sábado (22), a operadora Claro lança o primeiro  aparelho compatível com a nova frequência.


Campos do Jordão é uma das três localidades do Brasil escolhidas pela empresa para a fase de testes, que deve se estender até o final deste ano antes de iniciar sua fase de comercialização. Além da cidade serrana, Paraty e Búzios, ambas no Rio de Janeiro, foram escolhidas para as primeiras transmissões.

Segundo Leandro Bueno, gerente regional da Claro, a escolha foi feita por conta do potencial turístico e econômico das localidades. “Um público variado, que sai de várias regiões, visita esses locais aos finais de semana e lá poderá fazer a degustação do 4G. São locais em que é possível dar visibilidade ao investimento”, disse ao G1.


Na próxima etapa, na fase de comercialização, a Claro pretende estender a rede 4G para as cidades sede da Copa das Confederações até abril de 2013. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Até o fim do próximo ano, a idéia é ampliar o sinal para praticamente todas as capitais do país.


Velocidade
De acordo com o gerente, a marca da nova banda larga é a velocidade. Enquanto sua antecessora, a banda 3G Max alcançava 7 megabytes de transmissão de dados por segundo, sua sucessora, a 4G chega a 100 megabytes por segundo.


Segundo Bueno, com a nova banda será  possível assistir a vídeos e fazer downloads, mesmo de arquivos com maior extensão, de maneira rápida e simultânea.


Para o público, em Campos do Jordão, os testes da banda 4G são disponibilizados no Capivari por promotores da Claro que possuem computadores atrelados à nova tecnologia.

Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNEWh0orNnlVLpXmTI49s29HxfZPwA&url=http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2012/09/campos-do-jordao-da-largada-no-uso-da-tecnologia-de-internet-4g.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s