Na internet, campanha de Serra ataca Russomanno – veja.com – internet pink blog

Política

A campanha do candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, reproduziu em seu site oficial uma reportagem que acusa o líder nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB), de pagar uma funcionária de sua produtora com dinheiro público. É a primeira vez que o candidato tucano usa uma denúncia em sua página na internet para atingir o candidato do PRB. A mudança de estratégia acontece no momento em que a pesquisa Datafolha mostra Serra em segundo lugar na intenção de voto do paulistano, descolando-se de Fernando Haddad, do PT, que está em terceiro.

O texto no site de Serra cita informações publicadas em uma revista, que apontam que Russomanno pagou uma indenização de 205 000 reais a Fabiane Ensinas Brejan para encerrar um processo trabalhista contra Russomanno. A reportagem afirma que a funcionária recebeu salário pelo gabinete de Russomanno na Câmara dos Deputados entre setembro e dezembro de 2010, mas que trabalhava para a família do candidato e para serviços eleitorais.

Na reportagem, Fabiane alega que doze funcionários da família de Russomanno também recebiam pela Câmara. Seu salário no gabinete era de 3.141,62 reais. Fabiane diz ainda ter sofrido assédio moral quando trabalhou para Russomanno. “Consta dos autos que Russomannno a ofendia, aos gritos, chamando-a de ‘burra’ e de ‘anta'”, diz o texto. Procurado pela publicação, o candidato do PRB não quis comentar as informações. Serra tem feito apenas críticas pontuais a Russomanno. Nas últimas semanas, o tucano preferiu centrar suas críticas no PT de Fernando Haddad, com quem disputa uma vaga no segundo turno.

Farpas – No programa de rádio da manhã desta sexta-feira, quem partiu para o ataque contra Russomanno foi Gabriel Chalita, do PMDB. A propaganda do peemedebista comparou o candidato do PRB ao ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000) e ao atual, Gilberto Kassab (PSD). Em quarto lugar no Datafolha, com 8% de intenções de voto, Chalita foi o único a criticar Russomanno na quinta-feira durante encontro entre candidato promovido pela Arquidiocese de São Paulo.

“Corremos o risco de que ganhe um candidato, que nem veio aqui hoje, e que não tem proposta nenhuma para a cidade”, disse Chalita. Após rusgas com a Igreja Católica, Russomanno, cuja coordenação de campanha é feita por líderes da Igreja Universal, faltou ao evento.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNEOiDqAXQebA4Q_SSKc7vgDtB7lMg&url=http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-internet-campanha-de-serra-ataca-russomanno

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s