Governos desaconselham uso do IE; Microsoft vai solucionar falha – Terra Brasil – internet pink blog

Governos e empresas de segurança pedem que usuários do IE utilizem navegadores alternativos. Foto: Getty Images

Governos e empresas de segurança pedem que usuários do IE utilizem navegadores alternativos
Foto: Getty Images

A Microsoft prometeu para esta sexta-feira uma solução provisória para corrigir uma falha no Internet Explorer que torna computadores vulneráveis a ataques de hackers. A correção estará disponível pelo Windows Update e, segundo a companhia, é uma “solução de um clique” e não será necessário reiniciar o computador. Enquanto a solução na chega, governos e empresas de segurança vêm alertando os usuários para que deixem de usar o navegador da Microsoft.

A empresa de segurança finladesa F-Secure divulgou um comunicado pedindo que usuários não utilizem o Internet Explorer 9 nem versões anteriores. “Este incidente é diferente de qualquer outra ataque hacker, uma vez que o usuário não pode fazer nada para se proteger. Por isso a única maneira segura de usar a internet é trocar o seu navegador”, diz a nota.

O governo alemão pediu na terça-feira que usuários do Internet Explorer usassem um browser alternativo até que a companhia corrigisse o problema. Na Suécia, o chefe da equipe de segurança do governo afirmou em entrevista a um jornal local que “enquanto a falha de segurança existir, a porta está aberta para os cavalos de troia e há um risco das pessoas perderem o controle de seus computadores”, desaconselhando o uso do navegador.

A falha de segurança, que afetou centenas de milhões de navegadores Internet Explorer em todo o mundo, chegou ao conhecimento do público no fim de semana. A Microsoft disse na segunda-feira que invasores podem explorar a falha para infectar o computador de alguém que visita um site malicioso e, então, assumir o controle do computador da vítima.

A gigante do software pediu que clientes instalassem um software de segurança como uma medida temporária, dando tempo para que a Microsoft consertasse a falha e lançasse uma nova versão mais segura do navegador.

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFJb5ous83I2-y7snIr9Bg-OSf8dw&url=http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6168010-EI12884,00-Governos%2Bdesaconselham%2Buso%2Bdo%2BIE%2BMicrosoft%2Bvai%2Bsolucionar%2Bfalha.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s