Mulheres dão golpe na internet e fazem homens tirar a roupa – Jornale Curitiba – internet pink blog

Vítimas são chantageadas para não ter vídeos divulgados


Homens que usam sites de relacionamento para conhecer mulheres estão sendo alvos de um tipo de golpe que pode lhes custar muito dinheiro. As vítimas são procuradas na internet por mulheres jovens e atraentes, que pedem a eles que tirem suas roupas diante da câmera do computador. As imagens são gravadas pelos golpistas, que chantageiam suas vítimas, prometendo publicar o vídeo na internet junto a acusações de pedofilia. A polícia na França afirma receber denúncias deste tipo todos os dias, mas as autoridades acreditam que a maior parte dos casos nunca é denunciada.

Uma vítima de 28 anos conta que o caso começou quando ele foi procurado por uma mulher em um site de relacionamento. “Ela me mandou uma mensagem e eu fiquei feliz, porque normalmente as mulheres nunca dão o primeiro passo”, disse ele. Depois de cinco minutos ela me mandou uma mensagem: ‘Veja só este vídeo que fiz de você. Vou publicá-lo no YouTube a não ser que você me mande dinheiro’.”

“Ela disse que era francesa, morava em Lyon, mas que estava de férias na Costa do Marfim. Nós conversamos um pouco pelo MSN e pude ver um vídeo dela. Ela era uma garota muito bonita, com aparência bem francesa.” “Ela estava vestida, inicialmente, e me perguntou se eu gostaria de ir adiante. Eu perguntei o que isso significava exatamente, e ela disse que queria ver o meu corpo… tudo.”

Ele conta que começou a ver a mulher tirar a roupa, achando que se tratava de uma transmissão ao vivo, mas na verdade a imagem era um vídeo gravado previamente. A vítima resolveu tirar a sua roupa também. “Depois de cinco minutos ela me mandou uma mensagem: ‘Veja só este vídeo que fiz de você. Vou publicá-lo no YouTube a não ser que você me mande dinheiro’. Quando vi o vídeo era possível ver o meu rosto… dava para ver tudo.”

O vídeo enviado à vítima havia sido publicado em uma página secreta. No site, havia diversos vídeos de outras vítimas que também caíram no golpe.

O chantagista pedia o envio de 500 euros (cerca de R$ 1,3 mil) a Abidjan, capital da Costa do Marfim. O vídeo trazia uma legenda com o nome da vítima e acusações de que ele estava tirando a roupa diante de uma menina menor de idade.

busy

via internet – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNG8QWkCg_GTC_KMNcFgLjpDf2TJzA&url=http://jornale.com.br/portal/tecnologia/133-01-tecnologia/26937-mulheres-dao-golpe-na-internet-e-fazem-homens-tirar-a-roupa.html

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

