Maringá sedia encontro de líderes de tecnologia de informação – odiario.com – internet pink blog

O 15º Encontro de Líderes de Arranjos Produtivos Locais (APL) de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Paraná acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, no escritório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Maringá. O objetivo é reunir empresários do setor da tecnologia da informação, sobretudo, de software e telecom, para discutir sobre temas relacionados ao setor.

O encontro será dividido em dois momentos. Na primeira parte do evento, haverá a explanação de alguns atores do setor, como o palestrante Wilson Gomes de Almeida, da Softex, com a palestra “Programa de Verticais”, Roberto C. Mayer, vice-presidente de marketing da Associação Brasileira das Empresas Tecnologia da Informação (Assespro), que tratará sobre o Censo Nacional do Setor de TI e explicará sobre a realidade no setor, fazendo a apresentação dos resultados e números dessa pesquisa e um panorama do que está sendo feito na área de TI.

Ainda nesse primeiro momento, também estará presente Rafael Moreira, coordenador geral de Serviços e Programas no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que falará sobre o TI Maior, programa estratégico de software e serviços de tecnologia da informação do governo federal, cujo objetivo é ampliar o número de empresas de tecnologia e ofertar cursos para trabalhadores do setor. Ilson Rezende, do APL Maringá, encerra a primeira etapa do encontro com a explanação “Projeto Indicadores de Gestão”.

O segundo momento vai abranger a discussão dos profissionais nas áreas estratégicas de inteligência do mercado e do setor de recursos humanos, para levantar propostas e ações que servirão como orientação do setor e apontarão qual direção deverá ser tomada pelos profissionais da área no futuro.

Sérgio Yamada, presidente da Assespro-Paraná entidade que, em suas palavras “orquestra” o evento, aponta a importância da troca de informações no mercado. “Essa interação é importante para potencializar o que está sendo feito e nos prevenirmos sobre algo que venha a acontecer no setor. Nos encontros, discutimos a respeito de estratégias desenvolvidas e debatidas pelo setor para, num segundo momento, fazermos o encaminhamento de políticas públicas”, afirma Yamada.

A Assespro-Paraná é quem coordena o encontro já que essa série de debates acarretará na redação de um documento com demandas que vão além das atuações do APL, buscará fundamentar a ação da Assespro no âmbito estadual.  “Os debates são muito ricos e vamos ter vários insumos importantes. Considerando que já fizemos outros encontros, esperamos ter algumas respostas dos empresários a partir desta edição”, conclui Yamada.

15º Encontro de Líderes da Rede APL de TIC

Quando: sexta-feira (21)

Onde: No escritório do Sebrae, em Maringá

Endereço: Av. Bento Munhoz da Rocha Netto, nº 1116 – Zona 07.

Horário: das 8h às 17h40

Informações: Assespro -Paraná – Rua Roberto Fischer, 208 – Parque de Software – Prédio Central – Curitiba. (41) 3337-1014

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNHXCbGEAS5myXy7KO95kpg16fYcIg&url=http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/603266/maringa-sedia-encontro-de-lideres-de-tecnologia-de-informacao/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s