LG lança Optimus G e reforça briga com Samsung e Apple – Terra Brasil – internet pink blog

Vendas do Optimus G se iniciam na Coreia do Sul, ainda este mês. Foto: Lee Jae-Won/Reuters

Vendas do Optimus G se iniciam na Coreia do Sul, ainda este mês
Foto: Lee Jae-Won/Reuters

A LG anunciou nesta terça-feira, em Seul, o smartphone Optimus G, com o processador Snapdragon S4 Pro e Android 4.0. O modelo é visto como novo concorrente da marca contra o iPhone e a linha Galaxy S, da Samsung.

Assim como o novo iPhone, o Optimus G tem a tecnologia 4G, com LTE. Ele vem com tela de 4,7 polegadas (1280 x 768 pixels), 32 GB de memória, 2 GB de RAM, câmeras de 8 MP e 13 MP, que pode ser controlada por comandos de voz, e câmera frontal de 1,3 MP.

Além disso, o aparelho conta uma bateria que, segundo a fabricante, garante 15 horas de conversação e 335 horas em stand by.

Um dos destaques pela LG é a capacidade multitarefa. Segundo a empresa, o Optimus G vem com o recurso “cross-tasking”, graças ao processador de 1,5 GHz quad-core, que permite a realização de tarefas simultâneas mais complexas, inclusive com integração entre equipamentos da marca.

De acordo com a empresa, é possível, por exemplo, transmitir e trocar telas de uma apresentação para uma TV, a partir do smartphone, enquanto o celular exibe as anotações do palestrante.

“O Optimus G é um dispositivo revolucionário não apenas na história da LG como também na indústria de smartphones”, opina Dr. Jong-seok Park, CEO da LG Electronics Mobile Communications Company.

Outros recursos são o “live zooming”, que permite ampliar imagens em até cinco vezes durante a reprodução de vídeos. Uma aplicação permite abrir simultaneamente vários apps de forma programada, como previsão de tempo, calendário e e-mails, após um evento específico, como desligar o alarme.

As vendas do aparelho se iniciam na Coreia do Sul no final de setembro pelo equivalente a US$ 900. Em outros países com 4G, o modelo deve aparecer em outubro. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Dados da consultoria Gartner para o final de 2011 indicam que a LG Electronics é a quarta maior fabricante de smartphones no mundo, com 4,9% de participação de mercado, atrás da Apple (5%), Samsung (17,7%) e da Nokia (23,8%).

Apesar da proximidade com a fabricante do iPhone, a LG teve uma queda de 2,2 pontos percentuais na comparação com o ano anterior, enquanto a Apple avançou 2,1 pontos percentuais, quase dobrando sua participação no mercado.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNGWM6mFkyMX1MOzwRMBrgGS8_UgBw&url=http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI6162301-EI15606,00-LG%2Blanca%2BOptimus%2BG%2Be%2Breforca%2Bbriga%2Bcom%2BSamsung%2Be%2BApple.html

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s