Aplicativo de iPhone salva a vida de criança de 3 anos – Jornal do Brasil – internet pink blog

Um aplicativo para iPhone chamado “Meningitis Signs and Symptoms” (Sinais e Sintomas de Meningite) ajudou a salvar a vida de Hollie Weeks, uma menina de 3 anos do Reino Unido. De acordo com o Huffington Post, a mãe de Hollie, Claire Weeks, checou o aplicativo pois estava desconfiando dos sintomas que a filma apresentava. Weeks não hesitou em chamar uma ambulância assim que constatou que havia possibilidade da criança estar com meningite.

Quando chegaram ao hospital, o médico informou que Hollie estava há uma hora de não conseguir sobreviver, conforme relatou a mãe da menina. Mesmo escapando da morte, a criança sofreu um derrame e perdeu a capacidade de falar – e ela teve de seguir uma série de tratamentos para tentar reverter a sequela.

App sobre sintomas de meningite fez a britânica Claire Weeks desconfiar que a situação de sua filha era grave App sobre sintomas de meningite fez a britânica Claire Weeks desconfiar que a situação de sua filha era grave 

“Eu fui checar os sintomas no meu iPhone porque algo parecia não estar certo. Eu tive uma sensação em minhas entranhas”, contou Weeks ao jornal The Sun. “Eu busquei pelos sintomas que ela (Hollie) apresentava – dor de cabeça, vômitos e torcicolo – e eles constavam na lista do app, então eu decidi não esperar e chamei uma ambulância”, relatou ela.

Weeks havia feito o download do aplicativo algumas semanas antes de sua filha apresentar sinais da doença, depois de saber que uma colega de sua outra filha, de 5 anos, havia morrido de meningite. Os pais de Kelsey Smart, vítima fatal da doença, divulgaram o aplicativo para conscientizar outras pessoas sobre os sintomas da meningite.

O app “Meningitis Signs and Symptoms” é gratuito e também tem versão para Android.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFMBO94lFsFZcUQ8a4_egqAGHP3tw&url=http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/09/18/aplicativo-de-iphone-salva-a-vida-de-crianca-de-3-anos/

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário