Procura por cursos superiores de tecnologia tornou-se comum entre … – Diário de S.Paulo – internet pink blog

Com dois a três anos de duração e foco em aulas práticas, os cursos superiores de tecnologia atraem cada vez mais estudantes. Além de jovens egressos do ensino médio, muitos profissionais que já têm diploma superior tradicional optam por essa alternativa. Em muitos casos, a ideia é dar uma guinada profissional, mas há quem procure a formação para turbinar o currículo.
 
“Os cursos superiores de tecnologia auxiliam as pessoas que já desempenham uma determinada função e desejam saber mais sobre ela. Nesse caso, o diploma em graduação tecnológica tem o papel de atualizar e enriquecer a experiência prática, melhorando e muito o currículo”, frisa Roseli Martinez, coordenadora dos cursos de tecnologia da FMU. O complexo educacional oferece mais de 30 cursos superiores de tecnologia, formando tecnólogos em áreas como logística, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, marketing, processos gerenciais e comércio exterior.

Mais procurados/ Entre os cursos superiores de tecnologia mais procurados em São Paulo, estão os das áreas de tecnologia da informação, química, meio ambiente, agronegócios, automação e mecatrônica. De cada quatro estudantes que entram na faculdade, pelo menos um escolhe um curso superior de tecnologia.

De acordo com o Censo da Educação Superior, do MEC (Ministério da Educação), feito pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), entre 2000 e 2010, o percentual de ingressantes em cursos superiores que formam tecnólogos aumentou 547% em instituições privadas e públicas do estado.

Realização e prazer

O foco nas aulas práticas está entre os principais motivos para o aumento da demanda por cursos superiores de tecnologia. Mas a vontade de se dedicar a uma carreira que proporcione prazer e realização profissional também conta pontos. Formada em publicidade no final de 2010, Carla Alves tem 23 anos e desde o início de 2012 está fazendo um curso superior de tecnologia em jogos digitais. “Trabalho com redes sociais. Essa nova formação vai me ajudar a criar jogos de socialização, desenvolver aplicativos corporativos e games publicitários, ou advergames”, conta Carla.
 
Para a coordenadora dos cursos de tecnologia da FMU, vale a pena investir nesse tipo de formação. Em primeiro lugar, devido ao apagão de mão de obra qualificada. “A falta de profissionais especializados para os próximos anos tende a aumentar. Quem investe nesse tipo de formação pode se antecipar a esse movimento, uma vez que os cursos tecnológicos formam o profissional mais rapidamente”, arremata Roseli Martinez.

Mais

Oportunidade

O apagão de mão de obra  qualificada aumentou a procura por formação rápida

Perfil dos candidatos

Estudantes egressos do segundo grau ou formados em cursos tradicionais

Objetivos

Primeira graduação, dar uma guinada profissional, ou turbinar o currículo

Cursos mais procurados no estado de São Paulo

Tecnologia da informação, química, meio ambiente, agronegócios, automação e mecatrônica.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNHImAEmIKbELw9rlLdZJW7AEuLBww&url=http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/33217/Tecnologos%2Bem%2Balta

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s