Empresa de genética expande aplicações do DNA online – Jornal do Brasil – internet pink blog

A 23andMe, maior empresa de genética pessoal do mundo, anunciou que irá, a partir de segunda-feira, abrir suas interfaces de programação de aplicativo (API) para funcionários de fora da empresa. Assim, espera-se que desenvolvedores autorizados ampliem o campo de novas aplicações e ferramentas que utilizem informações do DNA de uma pessoa a partir de seu banco de dados.

“Abrir nosso API oferece uma oportunidade imensa para o cliente fazer mais com o seu DNA”, afirmou em nota o CEO da empresa, Anne Wojcicki, esposa do cofundador do Google Sergey Brin, destacando que irá exigir uma avaliação dos interessados. Os aprovados irão receber uma chave de autenticação para o acesso à plataforma. “A API irá abrir a porta para a possibilidade dos dados da internet a ser desenvolvidos por grupos externos”, disse Wojcicki.

Empresa planeja ampliar possibilidade de uso das informações provenientes do DNA de um indivíduoEmpresa planeja ampliar possibilidade de uso das informações provenientes do DNA de um indivíduo

Com o serviço, o cliente poderá obter maior riqueza de informações sobre seu próprio DNA e aproveitar uma maior quantidade de dados em novos estudos. Além disso, também poderá escolher participar de pesquisas online de genética, o que poderá contribuir para obter maior conhecimento de tratamentos para diversas enfermidades, segundo a 23andMe.

via tecnologia – Google Notícias http://news.google.com/news/url?sa=t&fd=R&usg=AFQjCNFpJY7wRAeMxnHZjAtrcqLhpxWN3Q&url=http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/09/16/empresa-de-genetica-expande-aplicacoes-do-dna-online/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em internetpinkblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s